LUIZ MELODIA E ORQUESTRA SINFÔNICA DE HELIÓPOLIS
Projeto "Som e Sintonia"
Local: Sesc Interlagos
Data: 01/05/2009

Era mato e árvore pra todo lado. Os passeantes se entreolhavam frivolamente enquanto aguardavam a atração que pagaram (barato) pra ver. Na certa, alguns poderiam estar se questionando: "Qual vai ser a deste show?"

Talvez o espaço do Sesc Interlagos fosse grande demais para comportar um público tão específico, mas quem aguardou não se arrependeu.

No palco, a Orquestra Sinfônica de Heliópolis tocando com um performático e entusiasta Luiz Melodia. Abrindo o show com dois temas de Richard Strauss, os cerca de 30 jovens que faziam parte da orquestra esbanjavam precisão em seus respectivos instrumentos, ponderados pela regência do maestro Edilson Venturelli.

Eis então que entra a simpatia de Luiz Melodia, reverenciando a juventude presente no palco após tocar sua primeira canção no show, "Estácio, Eu e Você".

O clima era favorável à rememoração. Na plateia, unia-se aos refrões um público que já curte a melodia do carioca há muito tempo. O cantor e compositor aproveitou esse clima para emplacar os grandes sucessos de seu primeiro álbum solo, Pérola Negra, gravado há mais de três décadas atrás. O deleite era geral para aquelas pessoas que escutaram "Pérola Negra", "Estácio Holly Estácio" e "Farrapo Humano", um clássico que ganhou uma versão especial tocada pela orquestra. Desta vez, a profundidade dos violinos deram o tom, ritmadas à flagelação proporcionada pelos instrumentos metálicos e os violoncelos.

Para finalizar a estonteante apresentação, a memorável "Magrelinha" tocou o coração daquela gente, junto a um bis de "Codinome Beija-Flor" do seu conterrâneo Cazuza.



Os espectadores não chegaram a pagar R$15 na entrada de uma apresentação que valeu muito mais que qualquer expensive ticket, que tanto impede a presença dos paulistanos nos denominados 'grandes espetáculos'. Aproximadamente 300 pessoas contemplavam o show e se regozijaram com tamanha maestria do compositor, que cada vez mais ganha destaque e relevância na música popular brasileira. Seus risos constantes e sua habilidade de comunicação com a plateia somaram os importantes pontos para a qualidade da apresentação. Tudo isso, é claro, levado pelo repertório de belezas que inundou o público de alegria.

Luiz Melodia provou que o show não vale apenas o ingreso pago pelos ouvintes. É resultado da expectativa do público ligada à energia do cantor presente no palco, seja no Credicard Hall, Anhembi, HSBC ou... Sesc Interlagos!

Compartilhe este Post:
MySpace Agregar a Technorati Agregar a Google Agregar a Yahoo! Adicionar ao Blogblogs

0 Atemporalizados:

Related Posts with Thumbnails