
Projeto "Som e Sintonia"
Local: Sesc Interlagos
Data: 01/05/2009
Era mato e árvore pra todo lado. Os passeantes se entreolhavam frivolamente enquanto aguardavam a atração que pagaram (barato) pra ver. Na certa, alguns poderiam estar se questionando: "Qual vai ser a deste show?"
Talvez o espaço do Sesc Interlagos fosse grande demais para comportar um público tão específico, mas quem aguardou não se arrependeu.

Eis então que entra a simpatia de Luiz Melodia, reverenciando a juventude presente no palco após tocar sua primeira canção no show, "Estácio, Eu e Você".
O clima era favorável à rememoração. Na plateia, unia-se aos refrões um público que já curte a melodia do carioca há muito tempo. O cantor e compositor aproveitou esse clima para emplacar os grandes sucessos de seu primeiro álbum solo, Pérola Negra, gravado há mais de três décadas atrás. O deleite era geral para aquelas pessoas que escutaram "Pérola Negra", "Estácio Holly Estácio" e "Farrapo Humano", um clássico que ganhou uma versão especial tocada pela orquestra. Desta vez, a profundidade dos violinos deram o tom, ritmadas à flagelação proporcionada pelos instrumentos metálicos e os violoncelos.
Para finalizar a estonteante apresentação, a memorável "Magrelinha" tocou o coração daquela gente, junto a um bis de "Codinome Beija-Flor" do seu conterrâneo Cazuza.
Os espectadores não chegaram a pagar R$15 na entrada de uma apresentação que valeu muito mais que qualquer expensive ticket, que tanto impede a presença dos paulistanos nos denominados 'grandes espetáculos'. Aproximadamente 300 pessoas contemplavam o show e se regozijaram com tamanha maestria do compositor, que cada vez mais ganha destaque e relevância na música popular brasileira. Seus risos constantes e sua habilidade de comunicação com a plateia somaram os importantes pontos para a qualidade da apresentação. Tudo isso, é claro, levado pelo repertório de belezas que inundou o público de alegria.
Luiz Melodia provou que o show não vale apenas o ingreso pago pelos ouvintes. É resultado da expectativa do público ligada à energia do cantor presente no palco, seja no Credicard Hall, Anhembi, HSBC ou... Sesc Interlagos!
0 Atemporalizados:
Postar um comentário