sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

'Atemporalizando' completa 1 ano


É com atraso que informo aos leitores desta página que o "Atemporalizando" completou 1 ano no dia 12 de fevereiro (sabe como é, Carnaval... 2010 começa praticamente agora). 

Já sentei e elaborei inúmeros esboços antes de criar esta página, colhendo frutos de dois blogs malsucedidos que não duraram nem meio ano na blogosfera. Diferente dos outros, o "Atemporalizando", de certa forma, angariou mais leitores (aquela meia dúzia fiel, mas que está sempre opinando) e tratou de vários assuntos. Apesar de Música ser o tema que mais rendeu postagens, já escrevi sobre Política, Urbanidade, Internacional, Internet, Jornalismo e até Big Brother. A falta de um tema único editorial pode refletir a inconsistência dos 'page ranks' de um blog que, na verdade, não passa de subterfúgios textuais de um autor simplório.

Também aprendi bastante com esta página. Foi com ela que comecei a fuçar em linguagem HTML, procurar novos layouts, testar novos aplicativos. Confesso também que já roubei muitas ideias de blogs afora, como widgets do Afroências ou estilo textual d'O Biscoito Fino e a Massa, entre muitos outros.

Entretanto, daqui pra frente pretendo colocar algumas pequenas mudanças nesta página. A começar pelo nome, "Atemporalizando", que soa bem complicado. Ah, pra quem não sabe, a origem deste nome veio do nada, vagou pela mente mesmo. Sempre gostei de trabalhar com as ideias fora de seu tempo, escrever sobre artistas que morreram há 32 anos, 6 meses e 24 dias atrás ou analisar um evento que está fora da discussão global no momento. Algumas vezes me deleitei nessas incursões atemporais, como a possibilidade futurológica de Ray Kurzweil ou um apanhado geral sobre as principais bandas punk de "Mate-me Por Favor", que se tornaram o début deste blog com mais de dez postagens. Desnecessário dizer que poucos  conheciam o blog naquele momento e muitos que aqui pingam nem chegaram a ler a influência de Velvet Underground e The Doors no punk rock até o auge e a decadência do movimento com Ramones, Patti Smith, The Clash e Sex Pistols.

Há algumas semanas venho tentando obter um domínio, mas está tão complicado... alia-se a isso minha falta de tempo e já se viu! Entretanto, pretendo deixar o mesmo layout, os mesmos widgets, o mesmo esquema de postagem... Na verdade, "Atemporalizando" é um nome horrível; pronunciá-lo, às vezes, me dá náuseas. Pra não mudar muita coisa pensei em deixar "O Atemporal", que de certa forma não altera as diretrizes ideológicas da página.

Enfim, fico aberto a sugestões. Mudar o nome também facilitaria pesquisas no Google, o que de fato atrairia mais leitores. Não sei quanto tempo demorarei para aplicar tais mudanças, mas adoraria de receber dos leitores algumas sugestões a mais.

Enquanto isso, celebro o aniversário desta página com uma lata de cerveja na mão expandindo, na medida do possível, minha mente à imensidão, como já dizia o bom e velho Chico Science

Saúde a todos e, agora sim, um bom 2010!!!!!


Compartilhe este Post:
MySpace Agregar a Technorati Agregar a Google Agregar a Yahoo! Adicionar ao Blogblogs

2 Atemporalizados:

Márcia W. disse...

Tiago
concordo que a mudança de nome seria legal. Não tenho sugestões no momento. Tenho certeza que qq hora rola uma intuição boa aí prá você. E parabéns!

Tiago Ferreira da Silva disse...

Valew Márcia.
Não tô afim de radicalizar nada por aqui não. Portanto, o nome vai ficar "O Atemporal" mesmo, como já pode-se visualizar. A dureza agora vai ser descolar um domínio personalizado. Tentarei resolver essa pendenga o mais rápido possível.

Obrigado pelo comentário, bjoss!!!

Related Posts with Thumbnails